Que o Sr. Mills é um gênio do techno, todo mundo sabe e ninguém discute. O que alguns não sabem ainda é que ele não tem a menor vergonha em expor sua genialidade de tempos em tempos.

Depois de mostrar sua técnica apurada como DJ, tocando simultaneamente com 3 tocadiscos  no DVD Exhibitionist – que foi lançado em 2004 por sua gravadora Axis – agora teremos a chance de ver também sua habilidade como produtor musical.

Exhibitionist 2 mostra espontaneidade, improvisação, a mente criando algo e traduzindo para as máquinas e, em seguida, para o ouvinte

Exhibitionist2Trailer from AxisRecords on Vimeo.

Com lançamento previsto para setembro de 2015, também pela Axis, Exhibitionist 2 virá acompanhado de 3 EPs, com o primeiro lançamento agendado já para esse mês.

Os EPs servem como introdução ao novo esforço genuíno de Detroit para ir atrás dos bastidores e acessar a mente de um músico eletrônico. Todas as faixas foram escritas por Jeff Mills especificamente para o projeto e contará com  as versões in Studio no DVD, onde poderemos obter uma vista privilegiada sobre a forma como algumas das faixas foram criadas.

Exhibitionist 2 foi projetado para ir ainda mais fundo na forma de arte para mostrar, não apenas como um DJ utiliza a mais recente tecnologia, mas como ele pensa em tempo real para criar e trabalhar espontaneamente como um músico tocando um instrumento acústico ou criando um groove de percussão. Uma oportunidade para ver como a tecnologia de hoje está trazendo mais liberdade e criatividade para os DJs

Enquanto setembro não chega, para ajudar a aliviar a ansiedade, podemos rever o primeiro DVD na íntegra: 

 

Fonte: Darkfloor

FacebookTwitterGoogle+